CHAMPANHERIA DA BAIXA: A melhor sangria do Porto!

Fica num pequeno largo da cidade, num antigo povoado de antigas carpintarias,  alfarrabistas e lojas de bicicletas: o Largo de Mompilher, ao cimo da Rua da Picaria). Este largo não passa despercebido a quem passeia pela baixa, já que se nele se pode encontrar dois ícones de mobiliário urbano da mesma cor: uma

A agradável esplanada da Champanheria da Baixa

A agradável esplanada da Champanheria da Baixa

cabine telefónica e um pitoresco antigo quiosque vermelhos. Dá pelo nome de Champanheria da Baixa e é um dos locais mais premium da nova movida portuense.

O espaço, pequeno para tanta procura tem na carta de champanhes e espumantes o verdadeiro trunfo, aliás como o próprio nome indica, estamos numa champanheria. Chegar ao balcão nem sempre é fácil, dada a elevada afluência, mas assim que conseguimos, não hesitamos e pedimos o que nos tinha sido recomendado: sangria de morangos e espumante, talvez o ‘copo emblemático’ deste bar.

Após alguns minutos, quase desesperantes de espera, eis que a simpática bartender nos serve a preceito o precioso líquido preparado na altura do pedido. Abundante quantidade, servida com hortelã fresca, rodelas de lima e

A famosa sangria de espumante e morangos

A famosa sangria de espumante e morangos

Além da sangria a copo, vendida a 4,5 € o copo, pode ser pedida em jarro, capaz de servir quatro doses poupando-se assim 0,50 € em cada copo. A Champanheria da Baixa, propõe ainda uma alargada seleção de espumantes e champagnes, a copo, à garrafa ou em diversos cocktails. Neste ambiente descontraído, que faz lembrar certas casas espanholas, podemos ainda acompanhar com algumas tapas, sugestão que deverá ser levada a cabo em horas de menor afluência, pela dificuldade em se conseguir espaço no interior.

Conclusão

A Champanheria da Baixa é um local de excepção. Está encontrada a melhor sangria do Porto. Serviço impecável e uma atmosfera extremamente cool, com uma oferta de produtos de alta qualidade, apesar do preço ligeiramente elevado. Este é um dos locais da moda da movida da baixa, daí as enchentes serem frequentes.

Não gostamos

Das queixas dos moradores patentes nas fachadas dos edíficios. Damos razão por o estacionamento a ocupar os passeios ser uma constante e os copos não serem recolhidos com a periodicidade devida, acabando por partir e espalhar-se um pouco por todos os cantos deste simpático recanto da Invicta. Aqui, aos donos da Champanheria da Baixa e do outro bar deste largo, O Candelabro, deveriam ter um papel mais pro-ativo no sentido de minimizar estas queixas, que em parte deterioram o ambiente.

Mais informações:

A Champanheria da Baixa
Largo de Mompilher 1  – 4050-478 Porto
Telefone: 220 962 809
e-mail: info@champanheriadabaixa.com
www.champanheriadabaixa.com Facebook

Horário:

  • segunda a quinta – 12:00 – 0:30
  • sextas e sábados – 12:00 – 2:30

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s